Cidades

Frentista ferido em explosão de carro em posto de SG recebe alta

Explosão aconteceu na tarde de sábado (19), no Colubandê, em São Gonçalo. Foto: Tiago Souza

O frentista Alex Sander Silva da Costa, de 22 anos, que foi uma das vítimas da explosão de um carro em um posto de combustíveis, no Colubandê, em São Gonçalo, foi liberado do hospital na noite deste sábado (19). A alta foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde que ainda informou que o motorista do veículo permanece estável.

A explosão aconteceu na tarde de sábado (19), enquanto o cilindro de Gás Natural Veicular (GNV) era abastecido. O frentista foi socorrido por populares para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), também no Colubandê. De acordo com a unidade, ele recebeu alta durante a noite.

O motorista do carro, Alex Caldas Leite, de 41 anos, permanece internado e seu estado de saúde é considerado estável. Com a explosão, o automóvel ficou completamente destruído e parte da estrutura do posto também ficou danificada. O cilindro foi parar a mais de 100 metros do veículo, em frente a uma farmácia.

A Polícia Civil ainda não informou as causas da explosão. A investigação está a cargo da Delegacia de Alcântara (74ªDP).

Recordando

Um acidente semelhante aconteceu em abril de 2017, quando a dona de casa Érica de Lima Siqueira, de 27 anos, morreu após um carro explodir no posto de combustíveis da Rede Osórios, também no Colubandê, em São Gonçalo. O marido da vítima sofreu fraturas no rosto e perdeu um dos dedos. Uma terceira pessoa também ficou ferida, com menos gravidade.

O caso aconteceu no dia 8 de abril, num sábado à noite. Ela aguardava o carro ser abastecido no interior do veículo, quando houve a explosão. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo dela foi carbonizado.

< Museu Nacional exibe acervo em festival no Rio Polícia investiga mortes durante a madrugada em Maricá <